Leila Pereira vai exercer a presidência do Verdão a partir do dia 15 de dezembro
Em reta final de temporada, o Palmeiras já toma as primeiras decisões para o ano que vem. Uma delas é a manutenção do diretor de futebol, Anderson Barros. A informação é do repórter Diego Iwata Lima, do site UOL.
De acordo com o jornalista, a decisão é da futura presidente palmeirense, Leila Pereira. Ela optou pela continuidade de trabalho em virtude do perfil de Anderson Barros.
Em regra, o profissional é alguém que não chama atenção. Ele dificilmente concede entrevistas coletivas. Age mais nos bastidores.
Profissional tem novo desafio
Ainda conforme a reportagem, Barros vai ter um novo desafio. A partir do ano que vem, o dirigente vai ter que acertar nas contratações. A expectativa é de que o Palmeiras faça altos investimentos sob a presidência de Leila Pereira.
A metodologia de trabalho com Galiotte era diferente: reduzir a folha salarial, fazer contratações pontuais e apostar nos jogadores da categoria de base. O Verdão revelou vários talentos a partir dessa forma de trabalhar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Jogadores como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Gabriel Veron e Danilo integram o elenco profissional e às vezes são decisivos. Todos participaram da final da Libertadores. Danilo foi o único titular.
Leia também:
Palmeiras toma decisão antes de disputar o Mundial de Clubes
Palmeiras: Galiottte se despede da presidência e avalia gestão
Palmeiras: Felipe Melo dá declaração preocupante sobre Mundial de Clubes
Palmeiras pode ser beneficiado em possível final contra o Chelsea; entenda
Weverton rebate Gabigol e fala sobre Mundial de Clubes
6 jogadores que o Palmeiras pode contratar para substituir Felipe Melo
11 atacantes que o Palmeiras pode contratar para substituir Deyverson