Home Torcedoras Corinthians e São Paulo se enfrentam em duas finais no futebol feminino neste final de semana; saiba tudo

Corinthians e São Paulo se enfrentam em duas finais no futebol feminino neste final de semana; saiba tudo

Com grandes estrelas da modalidade no elenco profissional, Corinthians e São Paulo têm disputa também envolvendo as promessas do futuro do futebol brasileiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Com grandes estrelas da modalidade no elenco profissional, Corinthians e São Paulo têm disputa também envolvendo as promessas do futuro do futebol brasileiro

A rivalidade entre Corinthians e São Paulo terá mais um capítulo importante neste final de semana. Mais especificamente, dois capítulos. Duas das grandes forças do futebol feminino irão se enfrentar pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista feminino. Além disso, as duas equipes também duelarão pela decisão do torneio na categoria sub-17.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado um dos maiores times da história do futebol feminino no Brasil, o Corinthians de Arthur Elias entra como grande favorito no duelo deste sábado (4). Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o clube alvinegro conquistou a última edição do torneio em 2020, goleando a Ferroviária na final, e em 2019, quando encontrou o São Paulo e fez história na Neo Química Arena.

O técnico Arthur Elias comemorou a terceira decisão de Paulistão consecutiva da equipe, mas valorizou o elenco do São Paulo. “Orgulho para nós estar na terceira final consecutiva. A gente vem fazendo história nos campeonatos que disputamos. Mas, sem dúvidas, essa é uma final muito dura, contra um adversário que venceu todos os jogos, exceto o jogo contra nós”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A campanha das duas equipes é merecedora de títulos, e a nossa preparação em relação ao tempo da Libertadores para cá foi muito bem aproveitada. São dois times que investem e deixam o futebol feminino mais forte”, comentou o comandante do Corinthians, em entrevista coletiva de prévia da final do Paulistão, na última quinta-feira.

Goleadora do São Paulo, a atacante Glaucia valorizou a participação do Tricolor Paulista na decisão do Campeonato Paulista. “Muito feliz em estar disputando uma final pelo São Paulo. Sabemos das dificuldades que tivemos durante o campeonato, mas estamos preparadas para fazer uma boa competição e terminá-la com chave de ouro. Vestir a camisa do São Paulo é muito importante, jogo com muito prazer”, afirmou a artilheira.

A partida de ida entre Corinthians e São Paulo pela final do Paulistão feminino acontecerá no estádio do Morumbi, às 16h (no horário de Brasília), neste sábado (4). Já o confronto de volta será na quarta-feira (8), na Arena Barueri, às 21h (no horário de Brasília). Ambas as finais terão transmissão do SporTV para TV fechada e pela Eleven Sports na internet.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrdlJ6TnFuYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


São Paulo e Corinthians também duelam pelo Paulistão sub-17

As duas equipes vivem grandes momentos no futebol feminino. Além da decisão entre os elencos profissionais, Corinthians e São Paulo duelarão pelo título de melhor elenco sub-17 do estado paulista no próximo domingo (5).

A partida decisiva será disputada na Neo Química Arena. Isso acabou surpreendendo e alegrando muitas jovens do elenco do Corinthians, que comemoraram nas redes sociais. A meia-atacante Isa Morais, uma das destaques do elenco na competição, vibrou com a chance de jogar no estádio.

“Estamos trabalhando forte e temos certeza que faremos uma grande partida. A final sendo um clássico é uma motivação a mais, mas sabemos que o adversário também está bem preparado. Vamos entrar em campo muito unidas e com foco para conseguirmos esse título, ainda mais jogando na Neo Química Arena, vai ser muito especial”, disse.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o São Paulo faz grande campanha nesta temporada e tem o histórico ao seu lado: venceu três das quatro edições da história do torneio. O time do Morumbi venceu em 2017, 2018 e 2019, mas viu o Santos conquistar a edição do ano passado. Nesta temporada, as meninas tricolores já conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Copa Nike.


LEIA TAMBÉM:

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Corinthians recebe oferta milionária por Róger Guedes e responde

Corinthians busca parceria e está interessado em centroavante estrelado

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial