Atacante dos bávaros falou sobre os aurinegros antes do “Der Klassiker” do próximo sábado
Há pelo menos uma década, desde que Jürgen Klopp liderou um time jovem, surpreendente e envolvente ao título da Bundesliga, que a rivalidade entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique se consolidou como a principal do futebol alemão.
Desde então, foram campeonatos disputados rodada a rodada, finais de torneios — incluindo a histórica Champions League de 2013-14 — e partidas memoráveis entre os dois clubes. Nos últimos anos, é verdade, os bávaros disparam em sua hegemonia e os aurinegros arrefeceram em sua concorrência. Mas o “estrago” já está feito.
Quem diz isso é um dos principais personagens da rivalidade, o atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique. Nesta semana, o camisa 25 falou à própria Bundesliga sobre não só o confronto, mas especificamente sobre o Borussia, reconhecendo que seu time “precisa” do clube de Dortmund.
“Em toda a minha carreira, o Borussia Dortmund foi o maior oponente, e eu fico feliz que tenha um grande adversário. E claro, quando pensamos nos nove títulos seguidos, onde está o adversário? Mas em vários momentos destas temporadas eles estiveram muito próximos. Às vezes, ao final, estávamos dez pontos na frente, mas isso não importa. Tivemos momentos difíceis e, na maioria das vezes, o Borussia estava envolvido nisso contra nós. Toda liga, todo clube, todo jogador precisa de um grande rival”, declarou o jogador (você pode assistir sua fala, na íntegra, no vídeo ao fim do texto).
Com esse clima de respeito que o Bayern de Müller enfrenta, ora, o Borussia Dortmund nesse sábado. O primeiro “Der Klassiker” (“O Clássico”) da Bundesliga de 2021-22 será disputado no Signal Iduna Park, casa dos aurinegros, às 14:30.
LEIA TAMBÉM
Bayern de Munique parabeniza Atlético-MG pelo título do Brasileirão
Como campeão da Champions League ajuda na evolução de Haaland no Borussia Dortmund