Jogador disputou a última temporada no futebol europeu, mas não conseguiu espaço na atual
O lateral-direito Guilherme Mantuan, revelado pelo Corinthians, que estava no Gil Vicente, de Portugal, vai disputar o Campeonato Paulista de 2022 pelo Botafogo-SP. A informação foi publicada pelo repórter Marcelo Braga, do Globoesporte.com.
O atleta foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e teve sequência no clube em 2018, mas perdeu espaço e foi para Portugal. Segundo o site O Gol, disputou apenas duas partidas pelo Gil Vicente e agora deixa o clube para voltar ao Brasil. Guilherme é irmão de Gustavo Mantuan, meia que é promessa do Timão e segue no elenco.
Guilherme Mantuan
O lateral de 24 anos fez toda sua base no Corinthians, onde passou a fazer parte do elenco principal em 2016. Em 2017 se tornou reserva de Fagner, quando se tornou lateral-direito, já que subiu para o profissional como meio-campista. Em 2018 teve seu maior número de jogos em uma temporada, quando entrou em campo em 23 oportunidades. Passou a ser emprestado e defendeu Ponte Preta e Oeste, até deixar o Brasil em 2020 para defender o Gil Vicente.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022