O Atlético-MG saiu de uma fila de 50 anos e voltou a conquistar o Brasileirão
Depois de 50 anos, o Atlético-MG voltou a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em uma partida eletrizante contra o Bahia, o Galo saiu perdendo de 2×0 e virou o jogo, conquistando o tão sonhado bi do Brasileirão.
Com o título, o Atlético-MG impediu o Flamengo de conquistar o tricampeonato, feito que só o São Paulo conseguiu até hoje. O Tricolor empilhou três conquistas do Brasileirão nos anos de 2006, 2007 e 2008.
Após o titulo do Galo, Paulo Cesar Pereira, Vice-Presidente da Secretaria Geral do Flamengo ironizou a conquista do Atlético-MG. O dirigente do clube carioca usou as redes sociais para se manifestar. Ele publicou uma imagem da taça do Brasileirão escrita “VAR”, fazendo alusão ao árbitro de vídeo.
O Flamengo garantiu o vice campeonato, com 70 pontos, o clube não pode mais ser ultrapassado pelo Palmeiras. O Verdão tem 62 pontos e mais seis em disputa. O Clube carioca entra em campo nesta sexta-feira, o clube enfrenta, fora de casa, o já rebaixado Sport.
Campeão, o Atlético-MG ainda tem mais dois jogos no Brasileirão. No domingo (5), o Galo enfrenta o Red Bull Bragantino, vai ser a primeira vez do clube no Mineirão depois da conquista do Bi. O último jogo da equipe é diante do Grêmio, que ainda luta contra o rebaixamento.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Gabigol é cobiçado nos principais centros da Europa
Ibrahimovic surpreende e aponta brasileiro como melhor que Messi e Cristiano Ronaldo
Mercado da bola: Santos tem interesse em meio-campista do Corinthians
Maicon aumenta rumores sobre chegada de Petros ao Cruzeiro