Browns e outros dois jogadores ficarão de fora por três semanas
A NFL anunciou que o wide receiver Antonio Brown, do Tampa Bay Buccaneers, foi suspenso por três jogos depois de violar os protocolos de segurança da COVID-19 estabelecidos pela liga.
Além dele, Mike Edwards (CB reserva dos Bucs) e John Franklin III (WR que está livre no mercado, mas que fez parte do elenco de Tampa na pré-temporada), também receberam a punição de três partidas.
Com isso, Brown e Edwards não receberão pagamento pelos jogos perdidos e só poderão retornar aos campos no dia 26 de dezembro, no confronto contra o Carolina Panthers.
A suspensão dos três atletas veio depois que a NFL e a Associação de Jogadores descobriram que eles mentiram sobre terem recebido a vacina contra a COVID-19. Todos admitiram o que fizeram, não contestarão a punição e agora estão realmente vacinados.
De acordo com a liga, Brown levou um cartão de vacinação falso para o training camp, mas, depois de ser alertado que isso poderia lhe causar problemas, ele acabou se vacinando. Já Edwards foi visto usando máscara em entrevista durante a pré-temporada, mas não quis comentar se tinha ou não sido vacinado. Depois disso, ele não foi visto mais usando máscara.
As suspeitas sobre o status da vacinação de Antonio Brown foram levantadas quando seu chef particular, Steven Ruiz, alertou a imprensa de que a namorada do WR havia pedido a ele um cartão falso de vacinação. Ruiz revelou que o jogador também pediu um certificado para um companheiro dos Bucs, mas não mencionou outros nomes.
Para a NFL, o principal indicador da falsificação foi o fato de que os comprovantes foram emitidos por Citrus County, uma pequena região rural a uma hora e meia ao norte de Tampa que não possui nenhuma ligação com os atletas.
Sobre a suspensão, o advogado de Antonio Brown, Sean Burstyn, disse: “A NFL fez sua determinação e, em vez de passar pelo processo demorado e perturbador de desafiar o resultado, o Sr. Brown resolveu isso prontamente e ele vai aproveitar ao máximo este tempo tratando sua lesão no tornozelo”.
A statement from lawyer @seanburstyn, who represents Antonio Brown: pic.twitter.com/QruBfEZNBG
— Ian Rapoport (@RapSheet) December 2, 2021
Em seus comunicados sobre o caso, tanto a NFL como o Tampa Bay Buccaneers ressaltaram a importância dos protocolos de segurança contra a COVID-19.
Here’s the full release on the three-game suspensions of #Bucs WR Antonio Brown and S Mike Edwards and free agent John Franklin III, who have waived their rights to appeal and will begin serving their suspensions immediately. pic.twitter.com/UHsZwYBdCP
— Tom Pelissero (@TomPelissero) December 2, 2021
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) December 2, 2021
Leia Mais
Antonio Brown é acusado de comprar cartão falso de vacinação
MLB entra em greve pela primeira vez desde 1995
Cheerleader dos Patriots, Lara Magalhães, vem ao Brasil e anuncia projeto da CBFA