Ex-jogador pediu para que atletas se unam contra simulações no futebol, além de pedir punições às federações
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno detonou as simulações no futebol. Segundo ele, os atos irritam aos jogadores e aos torcedores e deveriam gerar punições até mesmo do árbitro de vídeo.
Ronaldo ainda fez um apelo para que a classe dos jogadores tenha união contra essas ações, que ferem o fair play do futebol.
“Os jogadores deveriam ajudar muito mais os árbitros. A gente aguenta contato, aguenta a porrada”, disse Ronaldo, que logo seguiu.
“Sinto falta da minha classe de jogador. Sou ex-jogador, mas me sinto na cabeça como jogador, com o corpo não, mas que essa classe dos jogadores deveria ter mais esse cuidado, esse detalhe (contra as simulações). O lance do Deyverson foi brincadeira. Levou um tapinha e caiu. Foi o que? Deu uma hérnia de disco?”
No lance em questão, Deyverson sentiu um toque em suas costas no campo de ataque do Palmeiras e desabou no chão. Quando olhou para trás, o árbitro Nestor Pitana havia pedido para ele se levantar. Em entrevista ao Flow Sport Club, o camisa 16 do Palmeiras revelou que tentou simular porque pensou que Willian Arão, do Flamengo, o tivesse atingido. No fim das contas quem o acertou com um tapa nas costas foi o árbitro.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022