Home Futebol Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores

Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores

Treinador ficou pouco mais de quatro meses no rubro-negro carioca.

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Treinador ficou pouco mais de quatro meses no rubro-negro carioca.

Desligado nesta semana do comando técnico do Flamengo após a amarga derrota na Libertadores, Renato Gaúcho está disponível no mercado da bola novamente. Ídolo do Grêmio, o treinador não conseguiu repetir feitos alcançados anteriormente no Imortal na equipe da Gávea. Entrevistado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no “Dividida”, do UOL Esporte, o ex-assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura, trouxe revelações da época de trabalho com Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um dos trechos, Mauro Cezar questionou Fontoura sobre a fama de Renato Gaúcho de conquistar os elencos por onde passa, e o ex-assessor do Imortal contou bastidores de quando era acionado pelo próprio treinador para acompanhar preleções e conversas nos vestiários com os atletas.

“De histórias curiosas, o Renato não é muito diferente para o público como ele é internamente, ele corneteia jogador quando erra um lance, aí mostra o cara errando, falhando em um gol e ele, ‘tu não fez aquilo ali que eu te pedir por que?’. Algumas vezes debochava do cara que estava comemorando muito acima do normal, digamos assim, o Renato é um cara de, talvez por isso ele ganhe muito os atletas, um cara autêntico nesse processo com os atletas”, disse o assessor, convocado por Renato Gaúcho para acompanhar as reuniões da comissão com o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse não é o local que eu deveria estar, eu estava porque o Renato pedia. Às vezes ali sai uma conversa de que pode ter efeito para ti, pode ter algum benefício para ti, porque daqui a pouca já percebe uma inconformidade de algum jogador e aí você pode usar isso na semana e tal. Ele sempre me deixou à vontade, eu sempre tive confiança de todas as pessoas com quem eu trabalhei, então eu aprendi a desfrutar desse momento”, concluiu João Paulo Fontoura.

Em sua terceira passagem pelo Grêmio, Renato Gaúcho acumulou títulos do Gauchão, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, figurando como um dos mais longevos nos últimos anos dentro do futebol nacional.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão sobre saída de jogadores para 2022

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Novidade sobre Jesus, jogadores de saída, atitude de Arrascaeta, futuro de Gabigol e polêmica: as últimas do Flamengo

Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Título do Atlético-MG?Rebaixamento do Grêmio? A agenda desta quinta(2)

Promessa de Leila pode definir futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial