Internacional discute e traça cenários e projeta possíveis reforços e soluções para a equipe titular na temporada de 2022
A temporada de 2022 do Internacional está sendo amplamente discutida. É verdade que o clube não dá publicidade ao assunto, afinal ainda busca a vaga para a Libertadores do próximo ano via Brasileirão. Entretanto, os dirigentes já fazem os cálculos, projetam os investimentos e, principalmente, a reformulação do grupo de jogadores.
Os dirigentes acreditam que há uma grande necessidade de qualificar e agregar experiência no vestiário. Para isso, o colorado, que tem dificuldades financeiras, pretende utilizar as saídas de alguns atletas para refazer investimentos. Conforme os atuais cálculos, o Internacional deverá ter uma folha salarial na casa dos R$ 5 milhões mensais no início de 2022. Logo, poderá investir até R$ 2 milhões em salários para igualar com os números do ano atual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Planejamos em paralelo. Oxigenação ou não é natural dentro dos clubes e aconteceu conosco. Houve uma qualificação do grupo vice-campeão brasileiro e vai acontecer de novo. Sabemos que precisamos de algumas posições. Não podemos fazer isso agora porque seria leviano e imprudente faltando três rodadas. (…) Obviamente vai acontecer mudanças como acontece em todo o clube, ainda mais em clube grande”, declarou recentemente o executivo Paulo Bracks.
Quem contratar?
Alguns nomes são especulados: Felipe Melo, Andrey e Mikael, por exemplo, estão na pauta. Entretanto, mais do que nomes, o Inter analisa as posições. As necessidades do grupo foram traçadas e imagina-se que pelo menos 5 reforços serão precisos. Entre as posições estão a lateral-direita, volante, extrema e centroavante.
LEIA TAMBÉM:
Douglas Costa se posiciona sobre polêmica, relacionados e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (1)
Dirigente do Fortaleza não descarta saída de Vojvoda e revela detalhes contratuais; Internacional e Flamengo observam
Ex-Flamengo, Reinier está insatisfeito no Borussia e quer deixar o clube
Zagueiro brasileiro do Arsenal afasta assaltante a socos na Inglaterra; assista