Hamilton e Russell serão companheiros na Mercedes F1 na próxima temporada da Fórmula 1
A partir do próximo ano, Lewis Hamilton terá o terceiro companheiro de equipe desde que chegou à Mercedes F1, em 2013. Depois do alemão Nico Rosberg (2013/2016) e do finlandês Valtteri Bottas (2017/2021), o inglês terá o compatriota George Russell, tido como um futuro campeão da Fórmula 1, ao seu lado na equipe alemã. E foi sobre essa expectativa de uma nova rivalidade que Hamilton falou em entrevista antes do GP da Arábia Saudita.
“Eu quero ver ele (Russell) ter sucesso.” – disse o Hamilton. “Vai chegar um ponto em que não continuarei nesse esporte. Ele será meu companheiro de equipe e será o próximo britânico que quero ver vencendo um campeonato mundial de F1. Então, realmente espero que, à medida que formos para a disputa, e eu quero vencer na pista, posso ter uma influência positiva na forma como ele se comporta dentro da equipe.” – afirmou o heptacampeão, que também comentou a postura de Russell e o seu desejo de evoluir.
Hamilton acredita que Russell tem potencial para vencer na Fórmula 1 com a Mercedes F1
“Acho que você viu que George é extremamente respeitoso. Ele é um jovem super talentoso e acho que já existe um grande respeito. Há um bom equilíbrio no momento. Obviamente ele vai querer ser rápido. Ele vai querer vencer, e todas aquelas coisas que você faz quando é novo em algum lugar. Me lembro de quando estava correndo contra o Fernando (Alonso) na McLaren, é claro que eu queria vencê-lo na primeira corrida. Espero que George tenha essa mentalidade, caso contrário, ele não é um vencedor, sabe? Espero mesmo que ele tenha essa mentalidade.” – finalizou o piloto da Mercedes F1.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fonte: F1 Mania
Leia também
Fórmula 1: Brundle aponta fator que pode ser decisivo na briga entre Hamilton e Verstappen
Fórmula 1: Caso de covid-19 fará Williams correr desfalcada no GP da Arábia Saudita
Fórmula 1: Red bull comenta troca de motor de Verstappen
F1: Abiteboul faz tatuagem após perder aposta para Ricciardo; confira