Incidente aconteceu na Flórida; Otis Anderson Jr. fez parte do elenco do Los Angeles Rams, mas foi cortado no início desta temporada da NFL
Um ex-jogador de futebol americano universitário, e que chegou a fazer parte da NFL, foi baleado e morto na última segunda-feira (29), aos 21 anos de idade. Para tornar a história ainda mais chocante, o principal suspeito pelo crime é o próprio pai do atleta. Otis Anderson Jr. era running back e teve uma boa carreira, durante três anos, na Universidade de Central Flórida (UCF). Neste ano, inclusive, ele fez parte do elenco do Los Angeles Rams, mas acabou sendo cortado no início da temporada, sem atuar em nenhuma partida.
A suspeita é de que Otis e o pai, Otis Anderson Sr., tenham começado uma briga doméstica motivada por uma mordida de cachorro. Quem contou isso à polícia foi a mãe do running back, Denise Anderson. Ela ainda afirma que conseguiu separar a briga, mas ambos se reencontraram em um outro espaço da casa da família, que fica em Jacksonville, Flórida.
A partir daí, as autoridades não deram mais detalhes. O que se sabe, contudo, é que policiais encontraram Otis com um ferimento de bala no peito. Ele foi declarado morto em um hospital próximo. Denise, por sua vez, também acabou atingida de raspão por projéteis e foi socorrida. O pai do jogador, Otis Anderson Sr. foi, então, preso e acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio (contra a esposa). Ele não teve direito à fiança e aguarda a próxima audiência, marcada para 22 de dezembro de 2021.
Comoção no futebol universitário e NFL
Otis Anderson Jr. atuou pelo UCF Knights durante 2017 e 2020. Ao longo deste período, acumulou 2.182 jardas terrestres e 17 touchdowns. Além disso, também recebeu 91 passes para 1.025 jardas e conseguiu nove touchdowns aéreos. A universidade lamentou a morte de seu ex-jogador (veja abaixo).
We have now confirmed and are devastated to hear of the passing of Otis Anderson Jr. He was revered by his teammates, our fans, and everyone within Knight Nation.
Our deepest condolences go out to everyone who loved Otis. He was taken too soon and will truly be missed. pic.twitter.com/b99DfoDytl
— UCF Football (@UCF_Football) November 30, 2021
Nascido em 12 de novembro de 1998, Otis Anderson Jr. não foi escolhido no draft de 2021. No entanto, assinou posteriormente um contrato com os Rams como agente livre, em 1 de setembro. Vinte dias depois, porém, ele foi cortado. Ainda assim, a franquia de Los Angeles também expressou sua consternação pela morte precoce do atleta.
The Rams are saddened by the tragic and sudden loss of Otis Anderson Jr. Our sincere condolences are with his family during this very difficult time.
Rest In Peace, Otis. 🙏 pic.twitter.com/riYTep6VLw
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) November 30, 2021
LEIA MAIS:
Cairo Santos decisivo! Relembre as vezes em que o brasileiro chutou o field goal da vitória na NFL
NFL: Everson Griffen, dos Viking, posta vídeo armado dentro de casa: “Estão tentando me matar”
Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL
Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”