São Januário acordou nesta quarta(1), rodeado de faixas de protesto contra a diretoria do Vasco, após a criação da SAF para gerir o departamento de futebol
Uma das notícias que mais bombou no Vasco nos últimos dias, foi o anúncio da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para gerir o departamento de futebol cruzmaltino. O fato dividiu opiniões tanto dentro quanto fora do clube, mas a ‘massa’ mesmo, parece não ter gostado da decisão.
Prova disso, foram as faixas colocadas ao redor de São Januário na última madrugada. Em sua grande maioria, as críticas foram direcionadas ao presidente Jorge Salgado.
A faixa mais ‘pesada’ dizia o seguinte: “Só não vende a mãe, porque não tem comprador“.
Veja imagens do protesto da torcida do Vasco:
Na madrugada desta terça pada quarta-feira, faixas foram colocadas ao redor de São Januário e nas proximidades da atual sede administrativa do clube, no centro. A possibilidade de transformação do futebol do Vasco em s/a desagradou parte da torcida. #lanceVAS pic.twitter.com/cf4sLpQr5A
— Felippe Rocha (@28FelippeRocha) December 1, 2021
+ Vasco terá que resolver ‘novelas’, fazer limpa no elenco e buscar reforços em dezembro; veja quem chega e quem sai
A SAF(Sociedade Anônima do Futebol) é um tipo societário criado pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, que permite ao clube constituir empresa para operar o futebol. O mais conhecido como ‘clube-empresa’, modelo adotado pelo Cruzeiro recentemente. O Vasco agora almeja captar recursos, além de continuar o processo de saneamento financeiro.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter