Técnico foi o escolhido para substituir o treinador, que foi do Corinthians para a seleção brasileira
O técnico escolhido para substituir Tite no Corinthians em 2016, quando o treinador foi comandar a seleção brasileira, foi Cristóvão Borges, que já havia passado por clubes como Vasco, Fluminense e Flamengo, e como jogador defendeu o Timão.
O nome gerou dúvidas na época, visto que Tite era considerado o melhor treinador do país. Em entrevista ao Charla Podcast, Cristóvão abriu o jogo sobre como foi substituir Tite. Ele revelou que foi no jogo de despedida do treinador e se assustou com o amor da torcida do Corinthians por Tite. Cristóvão disse que jamais viu um técnico ser ovacionado daquela forma.
Logo em sua contratação, ele revelou que recebeu ligações de Tite para passar informações sobre a equipe. Com a chegada oficializada, então, foi jantar com dirigentes. Cristóvão então revelou no Charla, com bom humor, uma conversa que teve com diretores do Corinthians.
“Cheguei e fui muito bem recebido, porque tem isso, eu fui jogador, então sabem que eu conheço o Corinthians, que defendi o clube. Fomos para um jantar com dirigentes e tal… Falaram que eu ia ter tudo, todo apoio. Até que um deles chegou e disse: ‘professor, o senhor vai ter nosso apoio, vai ter tudo, mas só uma coisa… Se perder três jogos seguidos dá problema.”
Sem citar o nome do dirigente, Cristóvão revelou que levou no humor a conversa. Porém, a sequência do técnico no Corinthians não foi satisfatória. Foram 18 jogos e apenas sete vitórias no clube, sendo demitido após derrota em clássico contra o Palmeiras.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022