Cuca tem mais um ano de contrato, mas Atlético já avalia estender o vínculo do treinador
Campeão Mineiro, finalista da Copa do Brasil e perto de levar o Atlético ao segundo título brasileiro. Cuca driblou a desconfiança do início para hoje ser aplaudido pelo torcedor alvinegro. Apesar da eliminação na Libertadores, o Galo saiu de forma invicta e com a melhor campanha na fase de grupos da competição continental: 5 vitórias, 1 empate, 15 gols marcados e só 3 sofridos.
O contrato atual de Cuca com o Atlético é válido até dezembro de 2022. Porém, o clube mineiro já planeja contar com o treinador em sua primeira temporada na Arena MRV, que deve ficar pronta em março de 2023.
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, quer sentar para conversar sobre o tema. O papo, porém, ele já decidiu que só ocorrerá ao término do calendário deste ano. O mandatário alvinegro não quer de forma algima prejudicar o foco de Cuca nesta reta decisiva.
“Esses assuntos não cabem nesse momento, sabe? A concentração agora é terminar o futebol até o dia 15 de dezembro. Não podemos tirar a concentração do Cuca. A partir do momento que iniciamos uma negociação, aquilo pode tirar o foco dele para jogos tão importantes que temos. Vamos deixar passar e depois a gente conversa, e tomara que dê certo, temos essa confiança”, disse o mandatário.
Em 2021, Cuca soma 42 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Nesta quinta-feira, ele e seus jogadores poderão carimbar o segundo título do Brasileirão na história do Atlético. O duelo acontece às 18h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Suspensos, Allan, Jair e Diego Costa são desfalques certos no Galo. No departamento médico, Réver dificilmente reunirá condições de jogo.
LEIA TAMBÉM: