Armador vem fazendo pior temporada da carreira na NBA e, por isso, franquia de Nova Iorque já pensa em trocá-lo
A chegada de Kemba Walker aos Knicks, no início da atual temporada da NBA, foi muito comemorada em Nova Iorque. No entanto, após somente 20 jogos, a relação entre franquia e jogador já se encontra estremecida. Tudo isso porque o armador simplesmente não vem jogando bem. O desempenho é tão frustrante que o treinador dos Knicks, Tom Thibodeau, anunciou nesta semana que Walker vai ficar de fora da rotação nos próximos duelos.
Ou seja, Kemba não terá minutos em quadra e, no momento, é a quarta opção de armador para a equipe. A sua frente se encontram Alec Burks, Immanuel Quickley e até mesmo o veterano Derrick Rose, que vem convivendo com lesões. Para piorar a situação, os Knicks pensam até em TROCAR Kemba Walker ainda nesta temporada, de acordo com o Bleacher Report. Para isso, a equipe de NY teria que realizar a negociação até 10 de fevereiro de 2022.
⚠️ KEMBA WALKER NÃO ESTARÁ MAIS NA ROTAÇÃO DO KNICKS! ⚠️
"Tenho muito respeito por quem Kemba é, como a pessoa número um e por tudo o que ele conquistou nesta liga, mas tenho que fazer o que acho melhor para a equipe."
– Tom Thibodeau#NewYorkForeverpic.twitter.com/JurXhgqUAT
— KNBR™ 🗽 (@KnicksNationBR) November 29, 2021
Números de Kemba Walker nos Knicks
A torcida nova-iorquina viu um bom desempenho do time da cidade na temporada passada, chegando até mesmo aos playoffs da NBA. Portanto, espera-se que o desempenho evoluísse após as chegas de Kemba Walker e Evan Fournier. Contudo, não foi isso que aconteceu. O ex-armador de Hornets e Celtics coleciona os piores números de sua carreira, neste início de temporada, aos 31 anos. São 18 partidas com médias de apenas 11.7 pontos, 2.6 rebotes e 3.1 assistências por partida. Além disso, Kemba esteve em quadra por pouco mais de 24 minutos por jogo, em média.
Com ele em quadra, a defesa dos Knicks também caiu de produção: passou da terceira melhor para a 17ª entre 30 times na NBA. Por fim, seu plus/minus de -122 pontos é o PIOR de um jogador de uma equipe com campanha positiva (os Knicks tem 11 vitórias e 9 derrotas, até aqui, na temporada regular). Isso significa que, com Kemba em quadra na temporada, Nova Iorque fez 122 pontos a menos que os adversários.
Agora, com a possibilidade de troca, especula-se que o New York Knicks estejaa interessado em John Wall. Atualmente nos Rockets, o ex-armador dos Wizards não joga desde abril e quer retornar à ação (mas não por Houston). Enfim, Kemba Walker tem contrato até o final da próxima temporada com os a franquia de NY e espera aindareceber US$17,9 milhões em salários.
LEIA MAIS:
A reação emocionante de Steph Curry à morte de afro-americano pioneiro no golfe
Jogador mais velho da NBA quer chegar a 20 temporadas e igualar Kobe para honrar memória do pai
NBA: Problemas com o peso? Ex-jogador da NBA dá conselho direto a Zion Williamson
NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron