Em decisão contra Robert Lewandowski, Messi levou para casa a sétima Bola de Ouro de sua carreira
Lionel Messi conquistou a sétima Bola de Ouro de sua carreira, nesta segunda-feira (29). No entanto, o prêmio divide opiniões e, para muitos, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, merecia ter faturado a honraria máxima do futebol mundial.
No “Jogo Aberto” desta terça-feira (30), Denílson opinou sobre a premiação e elegeu quem merecia vencer: “Eu nunca imaginaria que não seria unânime a escolha do Messi. Houve muita revolta dessa escolha, muita gente acha que era para ser o Lewandowski. Eu acho que depois da (conquista) do Modric, é a primeiro vez que tem um questionamento em relação a essa premiação do Messi. Eu teria dado pro Lewandowski”, disse ele.
Hoje no PSG, Messi desbancou Robert Lewandowski, que ficou em segundo. Ele teve ótimos números pelo Barcelona e venceu a Copa América com a Argentina ao longo da última temporada. O argentino iguala Pelé, que tem sete Bolas de Ouro simbólicas após revisão feita pela revista France Football.
Cristiano Ronaldo ficou em sexto e Neymar apenas na 16ª colocação. Fechando o top-5, respectivamente, as posições foram as seguintes: Jorginho (Chelsea), Karim Benzema (Real Madrid) e N’Golo Kanté (Chelsea).
LEIA TAMBÉM
Guardiola defende Bola de Ouro para Messi: “Nunca é injusto”
Messi exalta Lewandowski após conquistar Bola de Ouro: “Tem sido uma honra competir com você”
Marquinhos defende Neymar de críticas e vê atacante sacrificado no PSG
Abel recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos
Santos negocia com o Palmeiras a contratação de Willian Bigode
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato