Hoje na Alpine F1, Alonso fala sobre maior rival na Fórmula 1
O bicampeão mundial Fernando Alonso falou em entrevista ao Beyond the Grid, podcast oficial da Fórmula 1, sobre quem foi o seu maior rival em sua carreira. E surpreendendo a muitos que achariam ser Lewis Hamilton, o espanhol falou sobre Schumacher, que além de grande rival foi um professor para ele.
Alonso começou lembrando o título de 2005 na Fórmula 1
“Honestamente, em 2005 o valor do campeonato ou como sentíamos na época foi fantástico porque estávamos correndo contra a lenda, contra Michael, contra a Ferrari. Michael decidiu parar de correr em Monza, a partir daquele momento foi uma briga muito intensa, mesmo no Brasil, brigamos pelo campeonato e antes da corrida começar, estávamos apertando as mãos de Michael e lhe desejando sorte em seu próximo capítulo na vida, mas ainda estávamos correndo pelo campeonato, então foi uma mistura de emoções e aquela foi uma época especial.” – afirmou Alonso, que também respondeu se Schumacher havia tirado o melhor dele.
Alonso acha que Schumacher foi seu professor na Fórmula 1
“Absolutamente, eu acho que Michael foi para mim o maior rival que eu considero em minha carreira. Ele foi como um professor para mim em diversas maneiras porque eu era jovem, estava entrando na Fórmula 1, me vi lutando pelo campeonato e talvez eu não estivesse pronto naquele momento para lutar por uma coisa tão grande e eu tive Michael do meu lado com todo o seu conhecimento e seu jeito de nunca desistir, sempre fazendo algo especial.” – finalizou o piloto da Alpine F1.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos