Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, avisou que não está pensando no Mundial de Clubes da Fifa
O Mundial de Clubes da Fifa será realizado apenas no ano que vem, entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. Como de costume no formato atual, os campeões de Uefa Champions League e Copa Conmebol Libertadores entram na competição a partir da semifinal.
O Palmeiras já sabe que enfrenta Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México. O Chelsea, por sua vez, aguarda por Al-Jazira (Emirados Árabes), Auckland City (Nova Zelândia) ou Al-Hilal (Arábia Saudita).
Apesar da proximidade do Mundial, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos, o técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, avisou que não está pensando no torneio neste momento.
“Eu não quebro minha cabeça sobre o Mundial. Isso está 0% na minha cabeça”, garantiu Tuchel em entrevista coletiva nesta terça-feira (30).
O comandante disse que está voltado para disputa do Campeonato Inglês. “Só estou preocupado com o Watford e depois teremos outro jogo fora de casa no sábado. Não temos muito tempo de recuperação esta semana, então não posso pensar nos jogos de fevereiro”, completou.
O Chelsea nunca conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. Na sua única participação, em 2012, a equipe inglesa foi superada pelo Corinthians na final. Já o Palmeiras disputou a última edição e ficou na quarta posição, caindo para o Tigres, do México, na semifinal, e perdendo a disputa de terceiro lugar diante do Al Ahly, do Egito.
LEIA TAMBÉM
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”
Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio
Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes
Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021