Atacante ainda é titular do Corinthians, mas após renovação de contrato, desempenho não é o mesmo
O Timão está cada vez mais perto da Libertadores, Entretanto, as dúvidas sobre o trabalho do técnico Sylvinho seguem grandes. Além disso, alguns jogadores do Corinthians tiveram uma forte queda de desempenho, como é o caso do jovem Gabriel Pereira. Apesar disso, na entrevista coletiva, o treinador do time saiu em defesa de GP, declarando que é normal uma oscilação durante um campeonato longo.
“É um atleta jovem, de muita qualidade. Atletas jovens oscilam. Eu oscilei e todos os atletas jovens oscilam, é absolutamente normal. É um grande jogador, mas é um atleta jovem”, declarou Sylvinho. Além disso, o treinador ressaltou sua importância para o elenco. “Trabalho com ele diariamente, sei do compromisso dele. É um atleta importantíssimo para o Corinthians, estamos feliz com o rendimento dele.”
Embora sofra algumas críticas, GP teve uma boa atuação recentemente, no clássico contra o Santos. Assim, Sylvinho ressaltou que mesmo em jogos menos inspirados, o atacante se doa pelo Corinthians. “O Gabriel é um grandíssimo jogador, tem feito bons jogos sim. Vejo ele perder a bola e pressionar, marcar, voltar para ajudar o Fagner, cortar linhas, roubar bola, ir ao campo adversário. É um atleta que se entrega e se doa, como todos os demais nossos. Temos que cuidar dos atletas jovens”, disse o técnico.
Contra o Athletico Paranaense, Gabriel Pereira foi substituído ainda no intervalo , para a entrada de Willian. Contudo, o Corinthians venceu por 1 a 0, garantindo uma vaga na próxima Libertadores. Porém, o time de Sylvinho busca uma vaga direta, que pode vir contra o Grêmio, no próximo domingo (05), às 16h. O Timão é 4° colocado no brasileirão, com 56 pontos.
LEIA MAIS