Treinador do Furacão também destacou a superação e entrega de seus jogadores na reta final da temporada
Na tarde de domingo (28), o Athletico enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 x 0, em confronto da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol da partida foi marcado pelo lateral Fábio Santos em cobrança de pênalti aos 19 minutos da etapa final, em lance duvidoso que gerou bastante reclamação do Furacão, já que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva assinalou toque de mão de Marcinho após cruzamento na área.
Em entrevista concedida depois do jogo, o técnico do Athletico, Alberto Valentim, questionou a ausência de revisão do VAR (sistema de arbitragem de vídeo) em relação à marcação do pênalti a favor dos donos da casa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNOE54NmZxSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eu não entendo, depois revendo o lance, por que o VAR não é chamado? Por que não está fazendo o papel do VAR? Ele existe para ser revisto um lance duvidoso. Ficou claro, pela regra, que não foi pênalti. O Marcinho está com o braço apoiado, a bola bate nas costas dele. Não é desculpa. O VAR veio para minimizar erros que os árbitros estão sujeitos a cometer”, desabafou o treinador.
Valentim também exaltou a superação de seus jogadores e projetou a sequência de jogos na reta final da atual temporada, além de pedir o apoio da torcida.
“Em algumas partidas tivemos que ir no limite físico e mental. Algumas vezes trocando a maioria dos jogadores. Até ontem, estávamos em três campeonatos. Os jogadores têm sido muito guerreiros, têm se doado ao máximo. Estão sabendo da necessidade do sacrifício de todos eles”, afirmou Alberto Valentim. E acrescentou:
“Estamos ganhando quase uma semana cheia, para recuperarmos bem os jogadores e nos prepararmos para mais uma grande decisão. É muito importante para que somamos pontos e nos aproximemos de um número que vai nos deixar tranquilos. O Athletico é muito mais forte com o torcedor, com a Arena lotada, fazendo um verdadeiro Caldeirão. Vamos precisar muito do torcedor para que nos incentive e seja o décimo segundo jogador em campo”.
Com o tropeço em São Paulo, o Athletico caiu para o 14º lugar na tabela com 42 pontos, apenas dois acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O time gaúcho, no entanto, tem um jogo a menos.
Campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil, o Furacão possui, neste momento, 13% de chances de disputar a Série B em 2022, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.
A equipe treinada por Alberto Valentim volta a campo na próxima sexta (3) contra o Cuiabá, às 19h00, na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Milton Neves dispara contra arbitragem por pênalti dado ao Corinthians: “tem que jogar com as mãos amarradas” – https://t.co/A7TYa0MH1Q pic.twitter.com/MKHj2a8Jfb
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 29, 2021