Com Leila Pereira, o Palmeiras deve voltar a abrir os cofres por reforços para elenco
Com o título da Copa Libertadores da América 2021 garantido, o Palmeiras agora já começa a se planejar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em fevereiro, nos Emirados Árabes, no início de fevereiro. E para ter chances de conquistar o título, o Verdão deve aproveitar para fazer algumas contratações, aproveitando, inclusive, o inicio da gestão de Leila Pereira, que irá assumir a presidência do clube a partir de 15 de dezembro.
Segundo o UOL Esporte, para a temporada de 2022, o Palmeiras segue com algumas carências já detectadas pelo técnico Abel Ferreira no início do ano, quando o clube conquistou a Libertadores diante do Santos, mas não teve os pedidos atendidos. O principal setor para reforçar segue sendo o ataque, com a busca por um ‘homem de referência’ – vale lembrar que no início da atual temporada o clube tentou contratar nomes como Borré, ex-River Plate, e Valentín Castellanos, do New York City.
Ainda no setor ofensivo, um jogador “de beirada” de velocidade também foi pedido por Abel Ferreira no início da temporada. De acordo com a publicação, o treinador português tem predileção por um atleta que atue pelos lados do campo, cortando para o meio, até por esse motivo, o clube tentou a contratação de Ademir, do América-MG, mas sem sucesso.
Logo que foi contratado pelo Palmeiras, Abel Ferreira pediu a contratação do zagueiro Alan Empereur, por ser canhoto. Com a saída do defensor no meio do ano, o clube pode buscar um atleta para suprir essa carência. A diretoria Alviverde chegou a negociar a contratação de Víctor Cuesta, do Internacional, mas as conversas não avançaram. No atual elenco, o Verdão conta com apenas Renan para a função.
+ Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnMVp3dDN6cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leila Pereira promete reforços, mas futuro de Abel Ferreira preocupa:
Durante a comemoração da conquista do tricampeonato, Leila Pereira prometeu reforçar o elenco do Palmeiras para a próxima temporada. “O torcedor pode esperar um time cada vez mais forte. O torcedor gosta disso aqui [título]. Claro [que vem reforços]. O torcedor pode ter certeza que o que a presidenta puder fazer para o Palmeiras ser cada vez mais vitorioso, ela vai fazer”, afirmou a empresária em entrevista ao canal Fox Sports.
O que mais preocupa, no entanto, é a continuidade do técnico Abel Ferreira. Apesar do português ter contrato até dezembro de 2022, após a conquista da Libertadores o treinador deixou seu futuro em aberto.
“Estou tranquilo, calmo, em paz comigo, sensação de dever cumprido, já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro”, disse Abel em entrevista à ESPN.