Resultados recentes do Internacional enfraqueceram o trabalho de Diego Aguirre, que vive indefinição em Porto Alegre
Os recentes resultados do Internacional no Brasileirão ligaram um sinal de alerta na cabeça dos dirigentes do clube. O entendimento de que o técnico Diego Aguirre chegou no seu limite como treinador colorado vem crescendo. Como resultado, a direção acredita que parte do processo de oxigenação do vestiário também passa pela mudança de comandante. As informações são do repórter Thaigor Janke.
Atualmente, Aguirre é um dos cotados para treinar a Seleção do Uruguai, que demitiu o técnico Óscar Tabárez. Entretanto, o treinador colorado não é o ficha um. Na sua frente está Marcelo Gallardo, hoje no River Plate. Nos bastidores do Inter, fontes alegam que a saída de Diego Aguirre para a Celeste seria duplamente positivo. Primeiro porque seu trabalho em Porto Alegre estagnou recentemente. Segundo porque os brasileiros receberiam um ressarcimento de R$ 2 milhões pela perda do uruguaio.
Entretanto, caso a Seleção do Uruguai venha a contratar Gallardo, a demissão de Aguirre não está descartada no Internacional. O tema está sendo debatido e divide opiniões. Contudo, o treinador não é mais unanimidade. Porém, o desligamento é visto como um processo traumático pela repercussão. Além disso, os colorados precisariam pagar os mesmos R$ 2 milhões pelo rompimento do vínculo.
Por conta das especulações da Seleção do Uruguai, a direção colorada já mapeou o mercado. O nome que mais agrada os gaúchos é o do técnico do Fortaleza, Vojvoda.
LEIA TAMBÉM:
Internacional confirma “oxigenação” de grupo e mudanças significativas no elenco para 2022