Vencedor da 62ª edição da Libertadores será conhecido neste sábado (27), no Uruguai
Protagonistas nas últimas temporadas do futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo medem forças amanhã em Montevidéu em busca do tricampeonato do torneio continental. Cercado de uma rivalidade criada por decisões recentes, os dois times ostentam elencos milionários e chegam para a disputa após terem vivenciado algumas oscilações no Brasileirão.
A exemplo da edições anteriores, o formato de jogo único segue vigorando na Libertadores, e desta feita a sede escolhida foi o estádio Centenário, palco de grandes decisões do futebol mundial, inclusive da primeira Copa do Mundo. Mas se o embate entre Verdão e Fla terminar empatado após os 90 minutos regulamentares, o que acontece?
Em caso de igualdade, a finalíssima vai para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos, e se o empate persistir, a disputa vai para a marca da cal. Campeão da Libertadores em 1999, o Palmeiras já conhece o drama de definir uma competição nas penalidades. Curiosamente, nos dois últimos títulos das equipes no torneio continental, a definição por pouco não se encaminha para o tempo adicional.
No ano de 2019, o Flamengo obteve uma virada heroica diante do River Plate, com brilho de Gabigol, que anotou um dos tentos já nos acréscimos de jogo. Já na temporada passada, o Palmeiras faturou o título da Libertadores ao bater o Santos com um gol feito por Breno Lopes, nos descontos dados pela arbitragem, no Maracanã.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Palmeiras ou Flamengo? Videntes apontam campeão da Libertadores 2021