PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Libertadores: 5 jogadores do Flamengo que já atuaram fora do país

Libertadores: 5 jogadores do Flamengo que já atuaram fora do país

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Com elenco recheado de estrelas, Renato Gaúcho tem em à sua disposição jogadores com experiência internacional para final da Libertadores

Com um mercado da bola cada vez mais globalizado, repatriar jogadores e concorrer com as ofertas dos gigantes europeus acaba sendo um problema para os clubes do Brasil. Este cenário, porém, é diferente quando se trata do Flamengo, que, em outro patamar financeiro, tem em seu elenco um hall completo de craques “internacionais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Avaliado em 147,75 milhões de euros, o quadro de jogadores rubro-negros é o mais caro para um clube fora da Europa. O poderio do clube carioca só é acompanhado de perto neste ranking pelo rival da final da Libertadores, Palmeiras, cujo plantel chega ao valor de mercado de 143,20 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todo esse investimento é também sinônimo de craques à disposição. Uma das contratações mais recentes do Flamengo foi a do defensor David Luiz, ex-Chelsea e seleção brasileira, que passou a compor, já de cara, o time de onze iniciais para as partidas da temporada. Saiba quem deixou o estrangeiro para voltar ao futebol do Brasil.

1 – Kennedy
Aos 25 anos, está emprestado pelo Chelsea até o meio de 2022. Na Inglaterra, o jogador conquistou o Campeonato Inglês de 2016/2017 e a Copa da Inglaterra de 2017/2018.

2 – Andreas Pereira
Mais um que veio da terra da rainha, também compartilha a idade com Kennedy e tem em seu currículo uma convocação para a Copa do Mundo de 2018. Filho de pais brasileiros, ele nasceu na Bélgica e se criou no futebol europeu com passagens pelo Manchester United, Valencia e Lazio antes de acertar com o Flamengo.

PUBLICIDADE

3 – Gabigol
O craque que foi decisivo na conquista da última Libertadores do Rubro-Negro, em 2019, começou sua carreira no Santos e destacou tanto que atraiu olhares da Inter de Milão em 2016. Na Itália, o atacante, porém, não conseguiu apresentar um bom futebol e ficou pulando de clube em clube por meio de empréstimos até se firmar de vez no Flamengo.

PUBLICIDADE

4 – David Luiz
De todos os jogadores no elenco, o zagueiro é o que talvez tenha a carreira mais bem-sucedida fora do Brasil. Ele deu seus primeiros passos no futebol em 2005, no vitória, e partiu para o Benfica dois anos depois. Lá, ele conquistou o Campeonato Português duas vezes e foi contratado pelo Chelsea em 2011.

E não havia época melhor para se estar nos Blues do que naquele começo de década. Ao lado de estrelas como Drogba, Petr Cech e Lampard, ele chegou ao topo da Europa com o título da Liga dos Campeões de 2011/2012, além da Liga Europa de 2012/2013 e 2018/2019.

5 – Diego Ribas
O atleta que hoje é considerado “veterano” no elenco do Flamengo começou sua carreira como um dos “Meninos da Vila”, no Santos. Em 2004, ele fez parte do Porto que encantou a Europa, mas só chegou depois do clube erguer a taça da Liga dos Campeões. Em 2008, passou pelo Werder Bremen e ainda conquistou a Liga Europa em 2011/2012 com o Atlético de Madri.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

PUBLICIDADE
Better Collective