Masi sugere mudanças na Fórmula 1, após punições a Hamilton e Verstappen
A Fórmula 1 vive uma temporada de polêmicas com comissários e punições que alguns pilotos do pelotão da frente como Lewis Hamilton e Max Verstappen receberam nas últimas corridas e para tentar um julgamento mais consistente nos GPs o diretor de corridas, Michael Masi, sugeriu que a categoria adote um grupo de comissários permanentes.
“A viabilidade é apenas uma parte, mas eu acho que já ocorreram críticas sobre aqueles que operavam sob um painel de comissários permanentes.” – alertou Masi. “O formato que temos agora, com o conjunto de quatro presidentes que compartilhamos, com o conjunto de comissários pilotos, a maneira como os presidentes se reúnem regularmente, com todos os sistemas, precisamos dar um passo para trás e lembrar que é a primeira vez em muito tempo que estamos em uma verdadeira luta pelo campeonato entre dois pilotos incríveis e duas equipes fantásticas.” – declarou o diretor de corridas da Fórmula 1.
Masi acredita que nenhum regulador será popular na Fórmula 1
“Como comissário regulador, não há um no mundo que seja popular, independentemente de você ser um árbitro ou comissário de algum esporte. Isso faz parte do papel que cumprimos e forma a nossa perspectiva. Sempre haverá pequenas diferenças, mas no final do dia, os comissários estão lá para fazer isso.” – disse Masi.
Masi: “Nenhum incidente é igual na Fórmula 1”
“Você precisa se lembrar, porém, que não pode ter duas ocorrências exatamente iguais, já que cada incidente é diferente. Todos eles têm pequenas nuances. Todo mundo tenta encobrir os incidentes dizendo que eles são todos iguais, mas não são, e acho que é aí que, às vezes, a inconsistência percebida entra em ação. Mas a análise que entra em cada incidente é exatamente isso, e dar uma olhada em todas as circunstâncias.” – finalizou Masi.
Fonte: F1 Mania