Hamilton comentou estilo de Verstappen nessa temporada da Fórmula 1
O inglês Lewis Hamilton falou sobre vários assuntos em entrevista na semana de folga da Fórmula 1, antes das duas corridas finais da temporada. E o que mais chamou a atenção foi quando o piloto da Mercedes F1 afirmou que apesar de Max Verstappen ser agressivo na pista, isso não o surpreende por não ser a primeira vez que enfrenta pilotos com esse tipo de atitude na categoria.
“Ele não é o único piloto contra o qual corri, que pilota assim mais agressivamente. Já corri com tantos pilotos e todos eles se comportam de maneira muito diferente e alguns como Max.” – afirmou Hamilton, que também falou sobre ganhar corrida com colisões.
Hamilton quer ganhar na Fórmula 1 de forma limpa
“Fui vítima de bullying quando criança, tanto na escola como também na pista, e queríamos vencê-los da maneira certa, não com a quebra de um carro ou a colisão com um carro. Então, não há como negar que você é melhor. Se você provocar colisões, eles podem dizer: ‘Oh, sim, isso aconteceu, mas essa é uma tática que o piloto tem’.” – declarou Hamilton antes de finalizar dizendo que: “Quero ser o mais puro dos pilotos, pela velocidade, pelo trabalho árduo e pela determinação, então não há como negar no final o que conquistei.”
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jedá. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!
Fonte: F1 Mania