Hoje no Shakhtar Donetsk, meia-atacante Tetê segue torcendo pela reação do Grêmio no Brasileirão
Ainda que tenha sido vendido no início de 2019 sem ter jogado no profissional, o meia-atacante Tetê, de 21 anos e atual jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mantém carinho e muita torcida pelo Grêmio, que segue vivendo um drama ameaçado pelo rebaixamento nas rodadas finais do Brasileirão.
Nesta quarta-feira, após a derrota do seu clube para a Inter de Milão pela Champions League, por 2×0, na Itália, Tetê conversou com a TNT Sports e falou do Grêmio, citando até mesmo a amizade que mantém com Ferreira.
“Sim, sempre que dá eu acompanho o Grêmio. Os horários são um pouco diferentes, mas eu acompanho. Tem o Ferreirinha, que é meu amigo e está jogando. Acredito que o Grêmio vai sair dessa situação. É um clube grande, gigante, de tradição. Eu acredito que vai sair”, citou.
“Isso não é desculpa!” ? Tetê falou com a nossa @claraalbuquerque sobre as diferenças das grandes ligas europeias e o Campeonato Ucraniano após a derrota do Shakhtar para a Inter de Milão. O brasileiro comentou até sobre a fase do Grêmio por aqui! Olha! #CasaDaChampions #HBOMax pic.twitter.com/5LFedHDXKQ
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) November 25, 2021
Venda de Tetê por parte do Grêmio
A negociação de Tetê gerou em 2019 cerca de R$ 42 milhões ao Grêmio, que ainda mantém uma fatia de 15% de revenda. Em outras manifestações em entrevistas nos últimos anos, Tetê deixou claro que ficou com uma certa frustração por nunca ter tido um jogo sequer no profissional, tendo feito o caminho base-Europa de forma direta.
A outra curiosidade envolvendo este jogador é que ele é empresariado também por Pablo Bueno, mesmo agente do atacante Ferreira.
No momento, o Grêmio se vê no 18° lugar com 36 pontos e já está em Salvador para encarar o Bahia, sexta, 19h. Os baianos estão em 17° com 37 pontos e o primeiro time fora da zona da degola é o Juventude, com 40 pontos.