Samuel Granada tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025
Faltando pouco mais de um mês para o fim de seu empréstimo ao Vitória, Samuel Granada ainda não sabe se retornará em Fluminense em 2022. Dessa forma, o atacante ainda recebeu qualquer contato da diretoria tricolor.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense ainda não informou ao empresário do jogador, Jorge Moraes, qual será o futuro do centroavante. O agente deseja receber uma sinalização para buscar ou não um novo clube para o atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Paulo Carneiro já informou ao Fluminense que não pretende estender o vínculo do atleta. Afinal, Samuel Granada foi afastado do elenco rubro-negro devido a problemas extracampo ao longo da temporada.
Desde então, o centroavante passou a treinar em horários alternativos e foi “rebaixado” para o elenco sub-23 onde também não teve sucesso. Ao todo, disputou apenas quatro partidas com a camisa rubro-negra na Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de não ter feito sucesso no clube baiano, Samuel Granada ainda é considerado joia das categorias de base do Fluminense. Dessa forma, a diretoria tricolor irá recebe-lo bem. Mas isso não quer dizer que será aproveitado no clube em 2022.
A carreira de Samuel Granada
Nascido no Rio de Janeiro, Samuel Salustiano de Jesus Silva surgiu para o futebol no Nova Iguaçu em 2015. Lá, atuou ao lado do atacante Vitor Gabriel, do Flamengo. No ano seguinte, o centroavante passou a integrar as divisões de base do Fluminense.
Nesse ínterim, teve como companheiros Marcelo Pitaluga, Lucas Calegari, Matheus Martinelli, André Trindade, Leandro Spadacio, Marcos Paulo, Luiz Henrique, Caio Paulista, Rafael Navarro, John Kennedy e Evanílson.
Em 2020, foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Odair Hellmann. No entanto, disputou apenas oito partidas, fez um gol e deu uma assistência. Seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2025. E a multa está fixada em 50 milhões de euros (R$ 314,1 milhões, pela cotação atual).