Neymar foi titular na derrota do PSG por 2 a 1 contra o Manchester City
O PSG foi derrotado, nesta quarta-feira (24), por 2 a 1 pelo Manchester City, em jogo válido pela 5ª rodada da Uefa Champions League. A derrota foi de virada.
Mbappé abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, mas Sterling e Gabriel Jesus garantiram a vitória do time inglês. Com o resultado, os Citzens garantiram a liderança do grupo A com uma rodada de antecedência.
Assim que o jogo terminou, o jornal francês L’Equipe criticou o desempenho de dois dos principais nomes da equipe parisiense: Neymar e Lionel Messi.
“O PSG não fez nada para se mostrar a seu favor. Mais preocupante: a equipe apareceu dividida ao meio como nunca antes, com atacantes desinteressados no trabalho defensivo, principalmente Lionel Messi e Neymar”, avaliou.
O zagueiro Marquinhos e o meio-campista Leandro Paredes também foram criticados. “Vários jogadores, entre eles Marquinhos e Leandro Paredes, também ficaram perdidos”, acrescentou o periódico.
Na avaliação do veículo, o resultado foi justo. “Totalmente dominado pelos Citzens a um nível muito mais superior, o PSG quase não existiu – mesmo que tenha aberto o placar com Kylian Mbappé – e logicamente acabou sofrendo no Etihad Stadium”, destacou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O L’Equipe trouxe dados estatísticos para reforçar a análise. “O PSG foi imediatamente encurralado na defesa e os 11 chutes antes do intervalo (apenas 3 para o Paris) testemunharam o cerco sofrido”, concluiu.
Leia também:
Mbappé? PSG pode perder outro jogador de graça em 2022
Neymar: jornal cita decadência do brasileiro no PSG
Mbappé já disse que vai sair do PSG e jogar no Real Madrid, diz Benzema
Mbappé: Presidente do Real Madrid dá declaração bombástica sobre possível contratação do jogador
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato