Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe revela que deixou clube brasileiro por sofrer racismo e lamenta: “infelizmente isso não vai acabar”

Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe revela que deixou clube brasileiro por sofrer racismo e lamenta: “infelizmente isso não vai acabar”

Goleiro ainda revelou que sofreu com racismo no futebol europeu, respondeu, e foi punido pela arbitragem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Goleiro ainda revelou que sofreu com racismo no futebol europeu, respondeu, e foi punido pela arbitragem

O ex-goleiro de Flamengo e Corinthians, Felipe, que segue em atividade, mas está sem clube, confirmou em entrevista ao Charla Podcast que já sofreu vários casos de racismo no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe ainda lembrou que pediu a saída do Vitória, clube que o revelou, após o presidente da época, Paulo Carneiro, o ofender de maneira racista. O atleta, na época, foi a público e denunciou o caso.

“Eu tinha mais quatro anos de contrato com o Vitória ainda. Nós perdemos um jogo, foi o Paulo Carneiro, que assumiu agora e tiraram ele de novo… Eu entrei na Justiça e pedi a liberação do clube. Foi um dos primeiros casos públicos de racismo. E ele era até gente boa, negão também, sei lá o que passou na cabeça dele. Ele estava nervoso, naquela época tinha aquilo que a Série C era o fundo do poço”, disse Felipe sobre o ex-presidente do Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe ainda comentou os atuais casos de racismo no futebol brasileiro, especialmente o caso envolvendo Celsinho, do Londrina, que foi alvo de ofensas racistas por parte de um dirigente do Brusque em jogo da Série B.

“Infelizmente a gente sabe que o futebol é racista e não vai mudar. Vimos o caso do Celsinho (jogador do Londrina). Tiraram os pontos (do Brusque) e devolveram. Quando se tem o áudio para comprovar o que o cara falou… Nada contra o Brusque, mas é um dirigente deles. A volta dos pontos mostrou que o racismo vai permanecer por bastante tempo.”

O goleiro ainda lembrou sua passagem recente pelo Kisvàrda, da Hungria. Ele revelou que sofreu ofensas racistas em todos os jogos do clube fora de casa. Em um deles, respondeu a torcida rival e acabou ele mesmo punido com cartão amarelo.

PUBLICIDADE

“Eu tomei cartão amarelo porque eu devolvi uma imitação de macaco. A torcida visitante imitava macaco todo jogo, nós ganhamos um jogo e depois eu olhei para a torcida e imitei um macaco. Levei cartão amarelo. Era todo jogo.”

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Globo irá transmitir dois jogos AO VIVO hoje (24); veja quais

PUBLICIDADE

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial