Treinador afirma estar perto de acertar sua permanência no comando da Raposa para 2022
A permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro está muito perto de ser confirmada. O treinador indicou que, nesta semana, deverá assinar a extensão do vínculo com o clube mineiro por mais uma temporada.
Em entrevista à versão mineira do programa Os Donos da Bola, da Band Minas, Luxa revelou que tudo se encaminha para a renovação e que isto será definido ainda nesta semana, mas sem dar uma data para a qual acredita que terá firmado o novo contrato com a equipe.
“Acho que sai essa semana. Não adianta ficar falando que vai assinar ou não. Precisa antecipar etapas, ou acerta ou não acerta. Está muito bem encaminhado, acho que não terá problema algum. Tá tudo muito bem encaminhado, mas tem que ser essa semana. Eu vou sair de férias sem estar tudo definido? Acho que vai ser no fim de semana, vai ser um fico muito legal”. afirmou Luxemburgo.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ5VmNTWmlFeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A renovação do treinador deve iniciar o projeto do Cruzeiro para 2022. A esperança de Luxa é de que o time seja bastante diferente do que foi o de 2021, esperando por contratações que possam agregar a um elenco formado por muitos atletas vindos da base. O comandante cruzeirense até apontou que alguns jogadores até estão ‘apalavrados’ para reforçar o time, apesar do ‘transfer ban’ da Fifa.
“Será um time cascudo, com mais jovens. Vamos aproveitar bem a base do Cruzeiro e apostar em alguns jogadores que percebi que podem ser contratados para jogar a segunda divisão. Vai ser um time cascudo. Inclusive, já tem jogadores que estão apalavrados com a gente. A gente não pode falar agora. Mas isso não significa que o transfer ban foi pago. Mas posso fizer que já tem jogador comprometido com a gente”, disse.
LEIA TAMBÉM
Proposta feita a zagueiro, punição no STJD e mais: as notícias do Cruzeiro desta terça-feira (23)
Série B: STJD aplica punição pesada a Vitor Leque, jogador do Cruzeiro
Cruzeiro não tem previsão de quando pagará dívida na Fifa, diz CEO
STJD pune Cruzeiro com perda de mando por caso de injúria racial
Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times
Pedro Rocha, Pratto e mais: Top 10 artilheiros da Libertadores