Campanha do Flamengo na campanha do título da Libertadores 2019 teve sete vitórias, três empates e três derrotas
O Flamengo encara o Palmeiras no próximo sábado (27) na grande final da Copa Conmebol Libertadores de 2021 e vai em busca do seu terceiro título na competição continental, já que levantou a taça nos anos de 1981 e 2019.
Na emocionante e histórica decisão da Libertadores de 2019, que aconteceu na cidade de Lima, no Peru, na primeira final em jogo único, o Fla derrotou o River Plate, da Argentina, por 2 a 1.
O time carioca estava no grupo D do torneio ao lado de LDU, do Equador, San José, da Bolívia, e o tradicional Peñarol, do Uruguai. A primeira fase foi disputada com o técnico Abel Braga no comando rubro-negro.
A campanha na chave teve três vitórias, duas derrotas e um empate. E o time se classificou no sufoco, já que Flamengo, LDU e Peñarol terminaram empatados com 10 pontos, mas Fla, na liderança, e LDU, na segunda posição, avançaram por terem melhor saldo de gols.
Jogos do Flamengo na fase de grupos da Libertadores 2019:
1ª rodada: San José (BOL) 0 x 1 Flamengo
2ª rodada: Flamengo 3 x 1 LDU (EQU)
3ª rodada: Flamengo 0 x 1 Peñarol (URU)
4ª rodada: Flamengo 6 x 1 San José (BOL)
5ª rodada: LDU (EQU) 2 x 1 Flamengo
6ª rodada: Peñarol (URU) 0 x 0 Flamengo
Flamengo nas oitavas da Libertadores 2019
Nas oitavas de final, o Flamengo já estava com o português Jorge Jesus no comando. E a estreia do treinador na Libertadores foi com derrota por 2 a 0 diante do Emelec, no Equador. Na volta, o time carioca devolveu o placar de 2 a 0 e venceu nos pênaltis.
Emelec (EQU) 2 x 0 Flamengo
Flamengo 2 (4) x (2) 0 Emelec (EQU)
Flamengo nas quartas da Libertadores 2019
O adversário das quartas de final foi o Internacional, em um duelo brasileiro bastante tenso. No jogo de ida, no Maracanã, o Fla venceu por 2 a 0. Em Porto Alegre, segurou o empate por 1 a 1, garantindo vaga nas semifinais.
Flamengo 2 x 0 Internacional
Internacional 1 x 1 Flamengo
Flamengo nas semifinais da Libertadores 2019
Na semifinal, o Flamengo teve outro adversário brasileiro e, mais uma vez, de Porto Alegre. Dessa vez o primeiro jogo do Fla foi fora de casa, ficando no empate por 1 a 1 com o Grêmio. A partida de volta foi um verdadeiro show rubro-negro, com goleada incontestável por 5 a 0.
Grêmio 1 x 1 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Grêmio
Flamengo na final da Libertadores 2019
Na grande final, o Flamengo teve o River Plate pela frente. O jogo único na cidade de Lima, no Peru, começou com os argentinos abrindo o placar com Borré e sustentando a vantagem até o fim. Mas aos 43 e 46 minutos do segundo tempo brilhou a estrela de Gabigol, que balançou as redes e decretou o bicampeonato do Mengão na Libertadores.
Flamengo 2 x 1 River Plate (ARG)
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
LEIA TAMBÉM
Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição