Treinador, que está no comando do clube argentino desde 2014, está entre os cotados para substituir Oscar Tabárez
O fim do ciclo de Marcelo Gallardo como técnico do River Plate pode estar bem próximo. No comando dos Millionarios desde 2014 — e com 12 troféus conquistados, incluindo dois da Copa Libertadores da América — o argentino pode estar de malas prontas para o Uruguai, para treinar a seleção celeste.
Segundo o site argentino “Todo Notícias”, a AUF (Federação Uruguaia de Futebol), já teria feito uma proposta ao “Muñeco”. O presidente da entidade máxima do futebol uruguaio, Ignacio Alonso, teria oferecido a oportunidade de um projeto de longo prazo, de cinco anos, para ser preciso, e com uma recompensa financeira “tentadora”, de US$ 6 milhões anuais, mais de R$ 30 milhões, na cotação atual.
Ainda de acordo com o veículo sul-americano, Gallardo teria pedido para responder somente ao fim do Campeonato Argentino, do qual o River é líder isolado e favorito ao título. A conquista da competição nacional é a única, tirando o Mundial Interclubes, que não aconteceu na gestão do treinador desejado pelo Uruguai. A taça da liga argentina seria entendido pelo comandante como uma boa maneira de encerrar seu tempo em Buenos Aires.
LEIA TAMBÉM
Gallardo dá aval para início de conversas, mas Uruguai ainda aguarda Aguirre
Flamengo? Jornal surpreende e Gallardo é cotado para novo desafio na carreira
Internacional pode receber bolada com saída de Diego Aguirre para o Uruguai; veja valores