O Al-Hilal vence a Champions League da Ásia pela 4ª vez e novamente disputará o Mundial de Clubes da FIFA
O Al-Hilal sagrou-se mais uma vez campeão da Champions League da Ásia. Contando com nomes conhecidos no elenco como o centroavante Marega, ex-Porto; Gomis, ex-Lyon e o brasileiro Matheus Pereira, a equipe da Arábia Saudita bateu o Pohang Steelers, da Coréia do Sul, por 2 a 0, com gols de Aldawsari e Marega.
Assim como em 2019, o Al-Hilal vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA. A competição está marcada para acontecer no início de 2022. Na última edição em que participou, o clube árabe caiu nas semifinais da competição ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo.
O primeiro gol do clube árabe veio logo no primeiro minuto da partida. Aldawsari ficou livre e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar no King Fahd International Stadium. Já na segunda etapa, Marega recebeu passe de Gomis para marcar o segundo gol do Al-Hilal e dar números finais ao jogo.
Júnior Negão exalta evolução do futebol sul-coreano: “um dos melhores da Ásia”
Além do título de 2021, o Al-Hilal venceu a competição também em 1991, 2000 e 2019. O tetracampeonato asiático veio após a equipe da Arábia Saudita alcançar a final em oito oportunidades. Além disso, o clube está com 13 vitórias e cinco empates, mantendo uma invencibilidade de sete meses.
VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: 15 brasileiros perdidos pela Ásia para seu time contratar em 2020
Moussa Marega acerta com Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deixa o Porto
Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’
Atacante brasileiro cogita possibilidade de jogar na seleção da Itália: “ficaria muito feliz”
Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária; entenda
Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro