Treinador do time que é líder do Campeonato Brasileiro está na capital paulista para encontro decisivo contra o Palmeiras nesta terça-feira (23)
O técnico Cuca, do Atlético-MG, ganhou um terço de presente de um morador de rua em São Paulo, nesta segunda-feira (22), de acordo com informações do ge. Na liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe pega o Palmeiras no Allianz Parque em encontro importante para as pretensões de ambos na temporada.
Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’
O amuleto foi dado por Aloísio Henrique e anunciado com a frase: “Tenho um presente para você, Cuca”, na chegada da delegação ao hotel que fica no bairro da Consolação. O treinador então parou para atender o torcedor apaixonado pelo Vasco, mas que compartilha a fé com o líder da comissão técnica do Galo.
“Eu moro na rua, no barraco. Foi a minha avó que me deu, é de Nossa Senhora Aparecida, você é católico que nem ela”, contou o morador de rua a Cuca. Ele ainda pediu para que o técnico lhe comprasse o chocolate que tinha em mãos e minutos depois recebeu R$ 100 enviado por meio do supervisor de futebol do Atlético-MG.
Apego às crenças de Cuca
O treinador de 58 anos é conhecido pelas suas superstições à beira do gramado e o apego às figuras religiosas durante as partidas. Na final da Libertadores de 2020, ele chegou a usar uma camisa com a estampa de Nossa Senhora, santa da Igreja Católica.
Já no Atlético-MG, em 2013, ele acompanhou a decisão por pênaltis na final contra o Olímpia de joelhos também com uma peça de roupa que fazia menção à mesma santa. Mas, diferente de 2020, sua equipe levou a melhor e ficou com a taça da Libertadores na ocasião.
Veja mais:
Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números