Treinador do clube carioca pode adicionar mais um troféu da competição ao seu currículo
Campeão da Libertadores como jogador e técnico, Renato Gaúcho admitiu que possui um carinho especial pelo torneio. Apesar do ter o ego elevado em alguns momentos, o comandante do Flamengo não quis se colocar como o maior brasileiro da história da competição. Sendo assim, deixando a formação de rankings para outros profissionais, seu desejo é faturar mais um troféu no duelo contra o Palmeiras.
“É um casamento. Eu amo a Libertadores, é uma competição muito disputada, todo mundo quer ganhar. O mundo todo assiste e tive o prazer de ter sido campeão como jogador e como treinador. Já não cabe a mim falar isso (ser o maior brasileiro da Libertadores), mas eu procuro fazer meu trabalho, bater meu recorde de vitórias e participações nas competições e títulos. Quando mais vitórias e títulos eu tiver na competição, melhor vai ser meu currículo. Vou buscar esse título no Uruguai, até porque não é para qualquer um estar em mais uma final de Libertadores e ter a chance de conquistar esse título. Junto do meu grupo conseguimos esse êxito. Sempre respeitando o adversário, mas como eles querem ganhar, também queremos ganhar. Vamos fazer de tudo para conquistar esse título”, disse às mídias oficiais da Conmebol.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQjhtdk1aOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Renato Gaúcho também contou que a carreira como técnico instiga ainda mais a vontade de empilhar títulos. Dessa forma, como a conquista da Libertadores garante vaga no Mundial, o torneio de clubes está na lista de desejos de Potaluppi.
“Treinador quer sempre quebrar as marcas, ter o currículo cheio de coisas boas. A Libertadores é especial e te dá o prazer de disputar o Mundial e conquistar mais um título”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores
Desespero? Torcedores do Grêmio fazem pedido inusitado a Renato e jogadores do Flamengo; assista
Flamengo: Renato Gaúcho cita arbitragem para justificar vantagem do Atlético-MG no Brasileirão
Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B
Libertadores: Abel conta estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG
Alvo de Corinthians, Palmeiras e Santos, Nikão se manifesta sobre futuro
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato