Rubinho comentou largada de Verstappen no GP do Catar
Em live ao lado de Reginaldo Leme após o GP do Catar de Fórmula 1, Rubens Barrichello comentou o fato de vários sites terem divulgado algumas fotografias onde afirmavam que a ótima largada de Max Verstappen foi porque o holandês queimou a partida. Para Rubinho esse fato seria improvável devido à tecnologia para detectar se alguém partisse antes.
“Olha, hoje em dia a tecnologia está tão forte…” – falou Rubinho antes de explicar sobre o sentido da bandeira amarela que fez Verstappen largar em sétimo no Catar. “A FIA faz isso para instruir a meninada que está vindo que bandeira amarela é perigo. Não quer dizer atenção, quer dizer que alguma coisa aconteceu, às vezes nós julgamos a decisão, mas quando a bandeira é dupla quer dizer: ‘Amigão, caiu tudo ali na pista, está ruim, não dá, então tem que ser respeitada.” – finalizou o ex-piloto de Fórmula 1.
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jedá. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos