Tricolor do Morumbi tem situação teoricamente confortável nos últimos cinco compromissos do ano
Apesar de não ter entrado em ação no final de semana, a 35ª rodada do Brasileirão foi amplamente positiva para o São Paulo na corrida contra o fantasma do descenso. Isto porque, os concorrentes diretos do time paulista: Bahia, Atlético-GO e Juventude tropeçaram, impactando em uma queda nos riscos de descenso.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, do Infobola, as chances de rebaixamento do São Paulo são de 8%. No momento, a corrida contra a degola tem Sport (98%), Grêmio (78%), Bahia (46%) e Juventude (31%). Lanterna no Brasileirão, a Chapecoense já está matematicamente rebaixada.
Outro ponto favorável à permanência do São Paulo na elite é que o time de Rogério Ceni realizará três dos últimos cinco jogos atuando ao lado do seu torcedor no Morumbi, dois deles sendo confrontos diretos contra Sport e Juventude. Nos bastidores, o clube trabalha com 46 pontos sendo a pontuação de corte para livrar do descenso.
Mesmo o cenário sendo tranquilo para a manutenção, o sentimento de frustração é notório na campanha da equipe no Brasileirão, uma vez que os torcedores esperavam ao menos uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor ainda possui chances, mas estas são remotas.
AGENDA DO TRICOLOR EM 2021
Athletico (C) – 24/11 – 21h30
Sport (C) – 27/11 – 21h30
Grêmio (F) – 02/12 – 20h
Juventude (C) – 06/12 – 19h
América-MG (F) – 09/12 – 21h30
Crespo indica a clube espanhol a contratação de dois titulares do São Paulo
São Paulo divulga parcial de ingressos vendidos para ‘decisão’ contra o Athletico
Há 6 anos reservas do Corinthians batiam o São Paulo por 6×1 na Arena
Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores