Atual presidente da TV Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado aos funcionários
Após perder os direitos de transmissão de vários eventos esportivos, a TV Globo, finalmente, admitiu que está em crise. O atual presidente da emissora, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários e traçou os planos para que o canal televisivo volte a ser competitivo no mercado.
Apesar disso, o dirigente vai ser substituído por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho, dono do canal. A mudança vai ocorrer nos primeiros meses de 2022. As informações são do site Notícias da TV.
De acordo com o portal de notícias, a TV Globo não planeja recuperar os direitos de transmissão da Fórmula 1. Nesse sentido, a exibição do campeonato de automobilismo deve seguir na TV Bandeirantes.
Ainda conforme site, a TV Globo vai concentrar todas as forças na Copa Libertadores. No entanto, exige um “preço justo”, por parte da Conmebol.
Ao repercutir a informação, o repórter Thiago Asmar cita outro obstáculo que o canal vai ter que enfrentar: a boa relação entre Conmebol e SBT.
“Não sei se vai ganhar. Por quê? Porque o SBT também vai entrar na briga, não vai desistir fácil da Libertadores. E a relação do SBT com a Conmebol ficou muito próxima, recentemente”, destacou Asmar.
“O SBT comprou os direitos de transmissão da Libertadores, quando a Conmebol mais precisava. Porque foi abandonada pela Globo. Claro que os dirigentes vão lembrar disso. E outra: o SBT comprou a Copa América. Então, tem uma relação de proximidade”, completou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O SBT detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores até o ano que vem. Nesse sentido, a Globo só poderá exibir, novamente, a competição internacional a partir de 2023.
Assista ao vídeo abaixo:
Leia também:
Comentarista da TV Globo discorda de pênalti em Diego Costa e é detonado na web
TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022
TV Globo: Carlos Alberto critica emissora, Galvão e Casagrande
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato