Atacante da seleção italiana disse ‘sim’ à Viola, mas Sassuolo não deve diminuir valores para negociar seu principal jogador
Aos 27 anos, Domenico Berardi parece estar próximo de deixar o Sassuolo. Isso porque o atacante da seleção italiana aceitou, de acordo com veículos italianos, uma proposta para se juntar à Fiorentina já na próxima janela de transferências, em janeiro. Berardi, aliás, já era um desejo do clube Viola antes mesmo do início da atual temporada, mas a negociação acabou não indo para frente.
No entanto, para o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, o ponta/atacante é a prioridada máxima para o mercado de verão na Europa. O treinador Vincenzo Italiano, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Italiano à frente da Viola, aprova a possível contratação. Ele, aliás, já havia pedido um reforço para o ataque ainda em agosto, mas não foi atendido.
Berardi na Fiorentina
O jornalista Nicolò Schira escreve que Fiorentina e Sassuolo já se reuniram para acertar os detalhes do contrato. Recentemente, Berardi trocou de empresário, o que impulsionou a retomada das conversas com o clube de Florença. Ainda de acordo com Schira, o atacante deve assinar até 2026 com a Viola e receber cerca de 3,5 milhões por ano de salário. O Sassuolo, porém, não deve facilitar as negociações pela estrela de seu time.
Após vender Manuel Locatelli para a Juventus na última janela, o clube, agora, quer 30 milhões de euros por Berardi. A diretoria da Fiorentina esperava um ‘desconto’ no valor, mas isso não vai acontecer. Ainda assim, a Viola deve acabar cedendo. A tendência é que o time pague o valor desejado para contar com o jogador da seleção italiana já em janeiro. No momento, Domenico Berardi tem contrato com o Sassuolo até 2024.
LEIA MAIS:
Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina
Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro
Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina
Vale tudo isso? Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking