Daniel Borges tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o lateral-direito Daniel Borges, um dos destaques do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, continuará mais tempo com a camisa do Glorioso. O clube alvinegro finalizou a compra do jogador junto ao Mirassol.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo finalizou a compra dos direitos econômicos do jogador por R$ 600 mil. Agora, as diretorias estão finalizando os trâmites burocráticos para anunciar oficialmente.
Ainda segundo apurou a reportagem, as condições do pagamento estão previstas no acordo assinado na última sexta-feira. A princípio, o parcelamento do valor será em três vezes, com cada parcela de R$ 200 mil, sendo paga a cada quadrimestre.
O contrato vigente de Daniel Borges com o Botafogo expira em 31 de dezembro. Entretanto, as conversas para a permanência do defensor foram iniciadas no final de outubro. Afinal, ele foi titular em 60% dos jogos do clube na Série B.
Daniel Borges aceitou os parâmetros apresentados pelo Botafogo. E, com isso, irá manter o salário dentro da faixa do atual, mesmo com o novo compromisso. Agora, as partes estão na fase de troca de documentos para finalizar o acordo. A princípio, o contrato será válido até 2023.
Os números de Daniel Borges
Contratado em maio, Daniel Borges foi indicado pelo ex-técnico Marcelo Chamusca para reforçar o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
Apesar da chegada do astro Rafael, ex-lateral do Manchester United, ele seguiu como dono da posição e sob o comando de Enderson Moreira se constituiu em um dos principais jogadores do time na Série B.
Revelado pelo Primeira Camisa, clube empresa de propriedade do pentacampeão Roque Júnior, o defensor acumula passagens por Botafogo-SP, Vitória-BA, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Oeste, CRB, América-MG e Mirassol.