O Flamengo contou com a ajuda de patrocinadores para, finalmente, dar seguimento ao projeto
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o pontapé inicial foi dado par aa construção do Museu da Gávea. O Rubro-Negro começou em projeto com a MUDE, empresa que já implementou outros museus de clubes como Boca Juniors, Benfica, Juventus entre outros.
O projeto do museu, segundo o Lance!, foi apresentado com diversos ídolos do clube presentes como Zico, Adílio, Andrade entre outros. O valor orçado para o projeto é de R$18 milhões. A área ocupada pelo museu será de 1200m², posteriormente sendo expandido para 2000m².
Renato Gaúcho enaltece a torcida do Flamengo: “Hoje a vitória é dela”
Ao todo, o museu temática terá ao todo 14 áreas temáticas, abrangendo outras modalidades além do futebol. Haverá também um setor homenageando a torcida Rubro-Negro. Além do espaço na Gávea, também haverá investimento em um tipo de ambiente online com diversas atrações.
O Flamengo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e ocupa a 2ª colocação com 63 pontos, oito abaixo do líder, Atlético-MG. Neste fim de semana, o Rubro-Negro entra em campo neste sábado (20), às 21h30, fora de casa diante do Internacional.
VEJA TAMBÉM:
Flamengo renova contrato de goleiro da base sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu
Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária; entenda
Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro
Mauro Galvão indica jogador que merece estar na seleção brasileira: “é importante dar uma chance”
Mercado da Bola: Clubes italianos demonstram interesse por Liziero, do São Paulo
Cicinho dispara contra Benítez, do São Paulo: “O grupo dá graças a Deus quando ele não joga”