Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas
A reta final da temporada 2021 tem sido agitada no futebol brasileiro. Além das últimas rodadas do Brasileirão, a expectativa é imensa pelas finais de Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Confira quais foram os destaques nesta manhã de sexta-feira (19).
Por pedido da Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos confrontos envolvendo Palmeiras e Flamengo no Brasileirão, às vésperas da decisão na Libertadores. O Verdão teve seu jogo contra o Atlético-MG saindo das 19h para às 21h30, enquanto o rubro-negro carioca jogará contra o Grêmio às 21h. A entidade destacou que a solicitação da emissora foi para “ajuste na grade de programação”.
Figura bastante importante na mídia esportiva não só nas transmissões do futebol, o narrador Linhares Júnior foi desligado do Grupo Globo. A informação foi dada pelo próprio comunicador em seu perfil no Twitter.
“Olá amigos! Apenas para informar, não faço mais parte de Grupo Globo! Fui demitido na terça-feira! Vida que segue! Abraços! Obrigado a todos pelo carinho de sempre!”, disse Linhares.
Principal nome contratado para a temporada 2021 no Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa pode não continuar na equipe sulista no próximo ano. Segundo apuração do Torcedores.com, três clubes do futebol norte-americano, mais precisamente da MLS (Liga dos Estados Unidos), manifestaram interesse na contratação do atleta.
Nos bastidores e até publicamente, Douglas Costa já externo o desejo de permanecer no Tricolor, entretanto, essa definição não depende exclusivamente do jogador, uma vez que em caso de rebaixamento, o Imortal pode cortar gastos.
Conhecida por se posicionar na televisão, a apresentadora Sônia Abrão teceu duras críticas ao narrador Galvão Bueno no episódio do áudio vazado onde supostamente ele chama o atacante Neymar de “idiota” após um compromisso da seleção brasileira, pelas Eliminatórias, no último mês.
“O áudio vazou porque não tem compostura, não respeita o atleta. Também tenho muitas críticas em relação ao Neymar, mas não justifica chamar um atleta nosso de idiota. Acho que faltou o respeito profissional”, disparou a apresentadora.
Com futuro ainda incerto no São Paulo, o zagueiro Arboleda tem boas chances de continuar na equipe do Morumbi na próxima temporada. Tendo contrato no clube apenas até a metade do próximo ano, o defensor de 30 anos deve acompanhar uma reunião do seu staff com diretores do Tricolor para a discussão de uma renovação de vínculo.
Nos bastidores, o departamento de futebol do São Paulo age com cautela, mas sabe da importância de solucionar o caso o quanto mais rápido, uma vez que o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do próximo mês.
Visando evitar polêmicas e minimizar os erros nas últimas rodadas da elite do futebol brasileiro, a CBF promove uma concentração de equipes de arbitragem na Granja Comary, palco de treinamentos da seleção brasileira. A ação começou na manhã desta sexta-feira (19) e deve receber cerca de 74 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo. Serão realizadas atividades práticas e teóricas.
A medida que a temporada do futebol brasileiro vai se aproximando do fim, o mercado da bola começa a esquentar. Confira um compilado com as principais notícias do mercado da bola que rolaram ao longo desta semana.
O Corinthians se tornou mais uma vez alvo de uma ação judicial no futebol. Desta feita, o autor do processo foi o zagueiro Marllon, que deixou o time de Parque São Jorge há oito meses, se transferindo para o Cuiabá. Cobrando R$ 6,1 milhões do clube paulista, o defensor abriu uma movimentação judicial, que corre na 9ª Vara do Trabalho de São Paulo. A audiência entre Timão e o jogador só ocorrerá em maio do próximo ano.
Envolto entre a reta decisiva do Brasileirão e a final da Libertadores, o Flamengo definiu o planejamento para os dois últimos compromissos pelo certame nacional antes de embarcar para o Uruguai.
De acordo com informações do UOL Esporte, o departamento de futebol e comissão técnica decidiu escalar praticamente força máxima contra o Internacional, neste sábado (20), no Beira-Rio, e poupar atletas contra o Grêmio, exceto aqueles que estão em processo final de recuperação, como por exemplo Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique, que podem ganhar minutagem para ter o ritmo perto do ideal contra o Palmeiras.
Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada
Ex-Flamengo oferecido, Fábio sobre Luxemburgo e mais: as notícias do Cruzeiro da quinta (18)
Palmeiras toma decisão sobre atitudes de Abel Ferreira e Luiz Adriano no clássico