Home Mercado da Bola Atacante decepciona no Grêmio e voltará ao Botafogo em baixa na próxima temporada

Atacante decepciona no Grêmio e voltará ao Botafogo em baixa na próxima temporada

Luiz Fernando tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Luiz Fernando tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

O Botafogo terá, antes de mais nada, a volta de um velho conhecido na próxima temporada. Após decepcionar no Grêmio, o atacante Luiz Fernando será reintegrado ao elenco alvinegro após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Luiz Fernando tem características que agradam ao técnico Enderson Moreira. Apesar disso, tem o futuro incerto na equipe alvinegra. Afinal terá de mostrar serviço durantes os jogos e treinamentos se quiser ficar no clube em 2022.

Caso não se encaixe no modelo de jogo proposto por Enderson Moreira, o Botafogo deve emprestar ou até mesmo tentar vender o atleta. Seu contrato vai até dezembro de 2022. E a multa rescisória está estipulada em 12 milhões de euros (R$ 80 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor já comunicou ao Botafogo de que não irá exercer a compra dos direitos econômicos do atacante. O acordo entre os clubes previa a aquisição de 50% do passe por 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões).

Luiz Fernando disputou 51 partidas e marcou três gols. Nesse ínterim, foi titular em 29 oportunidades, saiu do bando de reservas em 22 partidas e chegou a brigar por espaço até entre os reservas.

Aos 25 anos, Luiz Fernando vivia a expectativa de despontar com a camisa tricolor e retornar ao Botafogo em outro patamar. Porém, não conseguiu convencer os técnicos que passaram pelo Grêmio como Renato Gaúcho, Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari e Vágner Mancini.

PUBLICIDADE

A carreira de Luiz Fernando

Revelado pelo Atlético Goianiense, Luiz Fernando foi contratado pelo Botafogo em 2018. Em três anos, ele disputou 120 jogos e fez 12 gols. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018.

PUBLICIDADE

Após se destacar com a camisa alvinegra, o atacante começou a ser cobiçado por clubes europeus como Bordeaux, Milan, Porto e Villarreal. No entanto, o interesse nunca foi convertido em uma proposta oficial.

Em 2020, Luiz Fernando foi contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Renato Gaúcho. A princípio, chegou para suprir a saída de Everton Cebolinha para o Benfica. No entanto, o atacante não correspondeu às expectativas, colecionou críticas e acumulou lesões por lá.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Botafogo traça o perfil dos reforços para a próxima temporada e alimenta sonho por ídolo do Real Madrid 

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo

Botafogo e Rafael Moura ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato; entenda a situação 

Botafogo negocia compra de direitos de Marco Antônio com o Bahia; saiba os valores 

Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol 

Luis Roberto “zica” Cássio e muda voto em Flamengo x Corinthians 

Campeão Paulista? Flamengo atropela rivais de São Paulo no Brasileirão e placar agregado surpreende 

Craque Neto perde salário depois de apostar no Corinthians

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial