Daniel Alves chegou ao Barcelona com contrato válido até junho de 2022
No auge dos seus 38 anos de idade, Daniel Alves voltou ao Barcelona e foi apresentado nesta quarta-feira (17), no estádio Camp Nou, fazendo juras de amor ao clube catalão.
Daniel Alves assinou contrato de alguns meses, válido até junho de 2022, mas tanto Barça quanto o jogador esperam que o vínculo possa ser renovado de forma natural, até porque o lateral-direito visa a disputa da Copa do Mundo no Catar, que acontece em novembro do ano que vem.
Apesar do contrato curto, a multa rescisória é altíssima. Segundo a rádio espanhola “RAC1”, o valor a ser pago caso o brasileiro queira deixar o Barcelona é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões na cotação atual).
A título de comparação, o norueguês Erling Haaland terá uma multa rescisória de 75 milhões de euros a partir de junho de 2022, conforme acordo assinado com o Borussia Dortmtund. Ou seja, 25 milhões de euros a menos que a de Daniel Alves.
“Não é uma preocupação. Venho até junho, conto com isso até lá. E depois podemos conversar sobre tudo, temos que ver os resultados. É como uma prova na escola: se tiro nota 4 ou 5, sei que estou suspenso. Preciso de uma nota alta para continuar, senão eu mesmo faço minhas malas em junho”, disse o atleta na apresentação.
Vale destacar que o salário de Daniel Alves no Barcelona será um dos menores do elenco. Entretanto, a partir de janeiro de 2022, o lateral começa a receber o pagamento do acordo de rescisão contratual que fez com o São Paulo: 60 parcelas de R$ 400 mil.
LEIA TAMBÉM