Bottas revela decepção com equipe Mercedes F1 na Fórmula 1
O piloto da Mercedes F1 Valtteri Bottas foi bem franco em entrevista ao Beyond The Grid, podcast oficial da Fórmula 1, quando perguntado sobre a ordem da equipe alemã para que o finlandês deixasse Lewis Hamilton ultrapassá-lo no GP da Rússia de 2018. Segundo Bottas, aquele foi um um momento crucial para que ele entendesse a sua posição na equipe de Toto Wolff.
“Sim, foi difícil, obviamente tomei uma decisão, embora foi rangendo os meus dentes. Realmente, não parecia natural e não estava certo porque eu sou piloto, mas eu fiz pela equipe. Tudo ficou mais complicado depois disso pelo resto da temporada porque eu percebi que o meu papel era só ajudar, e eu não consegui digerir isso.” – afirmou Bottas, que chegou na equipe Mercedes F1 em 2017 e será piloto Alfa Romeo a partir da temporada de 2022.
Para Bottas decisão da Mercedes F1 mexeu com o seu psicológico no resto da temporada 2018 da Fórmula 1
“Eu acho que não tive a mentalidade correta para o resto do ano.” – declarou Bottas que também respondeu a pergunta se sentia que era tratado de forma igual a Hamilton dentro da Mercedes F1.
“Eu acho que sim, honestamente acho que sim, o fato é que houve algumas temporadas em que eu comecei muito forte, então houve alguns momentos de azar ou talvez eu tive uma ou duas corridas ruins e o Lewis sempre manteve o desempenho de uma forma muito consistente o tempo todo, então… uma vez que existe uma diferença de pontos, obviamente o foco começa a mudar para o carro que mais provavelmente vai vencer o campeonato.” – disse Bottas, que falou sobre a maior diferença entre ele e Hamilton.
Bottas acredita que consistência de Hamilton os diferenciam na Fórmula 1
“Eu diria que a maior diferença entre o Lewis e eu é que nos últimos anos ele sempre conseguiu desempenhos em alto nível. Ele raramente teve fins de semanas ruins. Ele obviamente teve alguns, mas menos do que eu e é impressionante como ele sempre consegue chegar lá, não importa quais condições, qual pista, qual situação de vida que seja. Uma vez que ele entra no carro ele entrega os resultados.” – finalizou Bottas.
Leia também
Fórmula 1: Alonso dá opinião polêmica sobre Hamilton: “Isso o afasta de todos”
Fórmula 1: Brawn surpreende ao falar sobre incidente entre Verstappen e Hamilton em SP
F1: Ex-campeão diz que Verstappen está perdendo batalha psicológica para Hamilton
F1: Max Verstappen crê em decadência da Mercedes F1: “Aos poucos voltará ao normal”