Emissora pretende flexibilizar regresso dos profissionais aos poucos
Após um longo hiato, os narradores da TV Globo retornarão aos estádios para as transmissões dos jogos, ao menos os mais importantes. A decisão foi tomada pela emissora carioca e deve começar a vigorar a partir do próximo mês. As informações são do portal “Notícias da TV” e do “LANCE!”.
Com isso, os profissionais da Globo devem marcar presença in loco nos jogos da final da Copa do Brasil e na reta decisiva do Brasileirão. A medida também contemplará jogos importantes da Superliga de vôlei.
“Voltaremos a transmitir alguns eventos esportivos presencialmente, nos locais de competição, a partir de dezembro”, disse a assessoria de comunicação da emissora em contato com o “LANCE!”.
Por conta do quadro de pandemia da Covid-19, os narradores da Globo estavam afastados dos estádios há 21 meses. Os últimos jogos transmitidos que contaram com a presença da equipe ocorreram no dia 15 de março de 2020, em rodadas do Campeonato Paulista e Carioca, que agora tiveram direitos televisivos na TV aberta comprados pela RecordTV.
Diferentemente da emissora carioca, outras emissoras já contemplaram o regresso dos narradores aos estádios, como o grupo Disney e o SBT, em jogos da Libertadores.
TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022
Torcedores do Palmeiras detonam TV Globo e VAR após gol anulado contra o Santos
Otamendi punido? CBF toma atitude junto à Fifa após cotovelada: “Lance covarde”
Renata Fan se revolta com Otamendi por cotovelada e detona atitude do jogador na web: ‘Cinismo’