Derrotas da Celeste nas últimas rodadas das Eliminatórias agitam os bastidores e Internacional se prepara para perder o técnico Aguirre
A derrota por 3 a 0 do Uruguai para a Bolívia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, deixou a situação de Óscar Tabárez quase insustentável no cargo de treinador da Celeste. Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante deixou claro que não pediria demissão. Como resultado, reuniões estão ocorrendo na Federação Uruguaia de Futebol.
“As avaliações que sempre são feitas serão feitas e depois talvez comecemos a pensar no que pode acontecer no futuro, mas hoje não vamos tomar decisões quentes”, disse Gastón Tealdi, executivo da Ferederação Uruguaia, ao jornal Ovación .
O que chama atenção é que a reunião agendada pelos dirigentes uruguaios não conta com a presença de Tabárez. A imprensa local trabalha com a possibilidade do desligamento do experiente treinador. Como resultado, o técnico Diego Aguirre, do Internacional, é cotado para o cargo. A direção colorada se nega a comentar publicamente a possibilidade. Porém, nos bastidores, há o entendimento que a saída poderá ser inevitável.
Apesar de não tratar publicamente da saída de Aguirre, o Inter garante que possui até quatro alternativas para a saída do treinador. O nome mais admirado pelos colorados é o de Vojvoda, hoje no Fortaleza. Contudo, a renovação do argentino na equipe nordestina é considerada inevitável por questões contratuais.
LEIA TAMBÉM:
Pai de Wanda Nara entra em polêmica com atacante Icardi, do PSG, e afirma: “Preferia o Maxi López”
Novas imagens da confusão revelam agressão pelas costas de jogador do Grêmio a funcionário do Internacional
Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público
Mancini explica escolhas do time do Grêmio, prevê retomada da confiança e revela detalhe sobre Campaz