Pentacampeão do mundo disse que não acredita no que virou a carreira do jogador, que atualmente está no Orlando City
O atacante Alexandre Pato foi uma decepção para os ex-companheiros de Milan, clube que o contratou do Internacional em 2007. Em entrevista ao podcast Podpah, o ex-lateral Cafu disse que o entendimento da época era de que Pato e Adriano seriam “os dois maiores centroavantes do futebol mundial”.
“Nós tínhamos dois caras que acreditávamos muito: Pato e Adriano. Eram os dois”, disse Cafu, que passou a discorrer sobre o ex-companheiro de Milan.
“Se eles jogassem bola, se comprometessem, eram os dois maiores centroavantes da história do futebol. No treino, eu olhava pro Maldini, pro Kaladze, um olhava para o outro e falava: ‘não dá pra pegar ele’. Ele chegava perto, dava um tapa pra esquerda… Ele estava voando, bem. Era impressionante. Batia com a esquerda, a direita, cabeceava e era habilidoso.”
Foi então que Cafu deixou o Milan em 2008, enquanto Pato ficou, ainda jovem, e já com a camisa 7 do clube, numeração que herdou do ídolo Shevchenko. Poucos meses depois, Pato sofreu uma grave lesão no joelho e sua carreira passou a decair.
“Aí eu vim embora, depois de cinco meses, ele se machucou e não jogou mais. Falei: impossível”, lembrou Cafu.
Pato voltou ao Brasil para defender o Corinthians em 2013 e decepcionou. O jogador passou pelo São Paulo e foi bem, mas não conseguiu mais se criar. Defendeu ainda Chelsea e Villarreal, voltou ao São Paulo, mas não repetiu o bom desempenho e atualmente está no Orlando City.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022