Zagueiro hermano foi protagonista no empate sem gols entre Argentina e Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deixará a polêmica cotovelada de Nicolás Otamendi no atacante Raphinha passar batido. De acordo com informações do “ge”, o departamento jurídico da entidade enviará uma representação junto ao Comitê Disciplinar da Fifa pedindo a suspensão do defensor pelo lance de agressão, não advertido pela arbitragem que trabalhou no embate das Eliminatórias.
“As imagens são claras. Com base nas imagens, vamos pedir ao comitê da Fifa uma punição ao jogador por esse lance covarde. Isso não pode passar impune”, afirmou o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Segundo o mandatário, além da pedido de punição para Otamendi, a entidade também pedirá à Conmebol e à Fifa que o árbitro uruguaio Andrés Cunha não trabalhe mais em jogos da seleção brasileira, em nenhuma função.
Na manhã desta quarta-feira (17), a Conmebol comunicou a suspensão de Cunha e o assistente de vídeo, Esteban Ostojich, por tempo indeterminado. A entidade classificou que houve “erro grave” em não punir Otamendi, que não recebeu nenhum tipo de advertência pelo lance.
Renata Fan se revolta com Otamendi por cotovelada e detona atitude do jogador na web: ‘Cinismo’
Brasil x Argentina: Conmebol pune árbitros de campo e de VAR por tempo indeterminado